Na sexta-feira (14), o Estado enviou o lote de 65.500 vacinas para as 22 Regionais de Saúde. Devem ser imunizadas 1.075 milhão de crianças.
Arquivo de Paraná
A estimativa da Secretaria é que as 399 cidades do Estado tenham doses disponíveis para iniciar a vacinação neste sábado (15).
Nos rios Siemens, Tamanduá, Santa Cruz, Salto do Lontra e Cotegipe a redução da vazão chega, em média, a 60%, colocando em risco o fornecimento de água para a população.
O voo deve chegar ao Aeroporto Internacional Afonso Pena, em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, às 7h50 de sexta-feira. Serão 60 mil vacinas.
O caso apareceu em um exame do Laboratório Central do Estado do Paraná (Lacen), e logo foi enviado à Fiocruz, no Rio de Janeiro, que fez o sequenciamento genômico e identificou a nova variante.
O aumento no número de casos diários e óbitos em decorrência da doença levaram a esta decisão. A medida é necessária considerando a transmissão comunitária e a presença do vírus em 144 municípios do Estado.
A nova opção tem como objetivo facilitar a vida dos contribuintes, que enfrentaram algumas dificuldades para realizar a transação, principalmente durante a pandemia.
Lei criada pela Assembleia Legislativa preserva o funcionamento do carro, além da saúde dos frentistas e do meio ambiente.