Neiva Jacinta Stulp, 54 anos conta sua história de superação
Em celebração ao Outubro Rosa, mês de conscientização sobre o câncer de mama, o grupo está promovendo uma série de atividades para fortalecer a rede de apoio a mulheres que enfrentam a doença. Uma das iniciativas é a coleta de depoimentos de pacientes em diferentes fases do tratamento, como Neiva Jacinta Stulp, 54 anos.
Diagnosticada em 2023, aos 53 anos, Neiva é uma das integrantes fundadoras do Grupo de Apoio Onco Rosas. Para ela, o apoio de outras pessoas que passam pela mesma experiência é fundamental para manter a esperança e o ânimo durante o tratamento. "Ter pessoas ao meu lado me deu a força que precisei para enfrentar esse desafio", afirma Neiva.
O Grupo ACICAP Mulher busca, através dessas ações, oferecer um espaço de acolhimento e troca de experiências para mulheres que lidam com o câncer. Além de ouvir histórias de superação, o grupo também organiza atividades como missa realizada no dia 02 de outubro na Capela São Leopoldo, blitz informativa no dia 11/10, palestra na Casa da Cultura no dia 18/10 aberta a toda comunidade, e encerrando o cronograma com o evento Café Rosa (café colonial) no 25/10 na Associação Quadri, fichas a venda com integrantes da organização.
A envolve parceria o Grupo ACICAP Mulher, Grupo Onco Rosas, OAB Capitão, Conselho da Mulher e Acicap.
Neiva Stulp, 54 anos conta sua história de superação.
Comentários
Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internetatravésdo Rádio SAN FM, não reflete aopiniãodeste Portal.