Autoridades de Ampére revelam caso suspeito de coronavírus no município de Ampére

A prefeitura de Ampére confirmou que existe uma criança de 2 anos com suspeita de coronavírus

A prefeitura de Ampére confirmou que existe uma criança de 2 anos com suspeita de coronavírus no município. O caso foi revelado em entrevista nesta segunda feira (16), na Rádio Ampére pelo prefeito Zuca Luquini, pelo secretário de Saúde Robson Sari e pela diretora clínica do Hospital Santa Rita dra Licéia Bono. A mãe do garoto viajou para o Espirito Santo, teve contato com pessoas que haviam retornado da Itália, país que tem registrado vários casos com mortes, e voltou de viagem com os sintomas da doença. Depois de alguns dias o menino apresentou os sintomas e está sendo monitorado em casa.

Na manhã desta segunda-feira (16) ocorreu uma reunião coordenada pela Secretaria de Saúde para definir as ações a serem adotadas no município. Entre o que foi decidido está o protocolo de atendimento nas unidades de saúde das pessoas que tiverem sintomas do coronavírus, que são: tosse, febre e dificuldade para respirar. A recomendação que se faz é que as pessoas evitem aglomerações e que em caso de suspeita procurem o posto de saúde do bairro onde reside.

O prefeito disse que a administração monitora a doença há alguns dias e que essa reunião serviu para organizar todo o sistema de saúde para enfrentar esse problema. “Nós estamos preocupados com esse fato e temos uma pessoa que está sendo monitorada com suspeita da doença. Ela teria viajado para o Espirito Santo e voltado com os sintomas. A criança está em casa e o resultado do exame deve sair em até 48 horas.”

Zuca ainda informou que a cidade é um polo industrial e recebe muitos visitantes de outros estados e até países para fazer negócios nas indústrias, e por isso é necessário tomar atitudes de prevenção. “Estamos orientando as empresas para adotar algumas medidas, como orientar os funcionários a higienizar bem as mãos várias vezes ao dia e em caso de suspeita que a pessoa procure atendimento médico.”


As aulas nas escolas das redes municipal, estadual e particular estão mantidas. A Faculdade de Ampére também informou que todas as atividades acadêmicas presenciais na instituição estão mantidas nessa semana.

Fonte Rádio Ampére

Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internetatravésdo Rádio SAN FM, não reflete aopiniãodeste Portal.