Adapar confirma caso de raiva animal em Ampére

Em 2019 o município teve mais de 20 casos da doença em bovinos e equinos, o que fez as autoridades locais e ligadas ao governo do Estado realizarem diversas ações para controlar os focos

Após a realização de exame em um bovino a Agência de Defesa Agropecuária do Paraná (ADAPAR) confirmou um foco de raiva animal em Ampére. O fato ocorreu na comunidade de linha Bom Principio em fevereiro passado. A médica veterinária da unidade da Adapar de Realeza, Luíza Coutinho informou na última sexta-feira, 28 que a instituição teve acesso ao resultado do exame.

Em 2019 o município teve mais de 20 casos da doença em bovinos e equinos, o que fez as autoridades locais e ligadas ao governo do Estado realizarem diversas ações para controlar os focos. Agora nesse começo de ano o problema volta a aparecer.

Luíza enfatiza que o combate à doença nos animais é por meio de vacinação e por isso todos os produtores que não imunizaram o rebanho devem imediatamente realizar a vacinação. Os animais que devem ser imunizados são bovinos e equinos com idade igual ou superior a três meses de idade.

 

Fonte Fonte Julio Cesar Alves/Rádio Ampére

Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internetatravésdo Rádio SAN FM, não reflete aopiniãodeste Portal.