Casos suspeitos de Coronavírus são acompanhados em Cascavel

Três pessoas com idade entre 30 e 39 anos chegaram em Cascavel, na última terça-feira (25), com histórico de trânsito pela Malásia, Bangkok, Suíça e Itália (Milão).

A Secretaria de Saúde emitiu nesta tarde (28), uma nota sobre um caso suspeito de Coronavírus, em Cascavel. 

Três pessoas com idade entre 30 e 39 anos chegaram em Cascavel, na última terça-feira (25), com histórico de trânsito pela Malásia, Bangkok, Suíça e Itália (Milão). Na noite do dia (26), uma das pessoas, 39 anos, iniciou com quadro de dor de garganta. 

No dia 27, apresentou febre (37,8°), sensação de estado gripal e dor de garganta, segundo descrição da mesma. Entrou em contato telefônico com a Secretaria de Saúde que orientou o isolamento domiciliar e as medidas preventivas necessárias. 

No dia 28, foi realizada a consulta médica e a coleta de secreção naso e orofaringe para encaminhamento ao LACEN em Curitiba para análise. O caso está sendo monitorado permanentemente pela equipe da Vigilância Epidemiológica e pelo COE, e as pessoas envolvidas estão todas orientadas. A paciente foi encaminhada novamente para isolamento domiciliar e apresenta ótimo estado de saúde com pico febril isolado. Novas medidas serão adotadas apenas após o resultado dos exames.

✅ Quais são os sintomas: Febre, cansaço, tosse seca, dores, congestão nasal, corrimento nasal e diarreia.

✅ Como se proteger: Lave as mãos com álcool gel 70% ou água e sabão, e cubra o nariz e a boca ao tossir e espirrar.

✅ Quando procurar um médico: Caso apresente sintomas ou, mesmo sem apresenta-los, se esteve em contato com alguém que esteve há menos de 14 dias nos países: China, Alemanha, Austrália, Coréia do Sul, Coréia do Norte, Camboja, Emirados Árabes Unidos, Filipinas, França, Irã, Japão, Tailândia, Vietnã e Singapura.

Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internetatravésdo Rádio SAN FM, não reflete aopiniãodeste Portal.