Santa Izabel do Oeste registra 233 casos positivos de Dengue

A situação da dengue continua alarmante em Santa Izabel do Oeste e região.

Radio Danúbio Azul
Divulgação (Foto: Radio Danúbio Azul)

Em Santa Izabel do Oeste são 233 casos confirmados de dengue e é alto o número de casos suspeitos e de notificações. Os casos vêm aumentando diariamente mesmo com as temperaturas mais amenas.

A demanda de atendimentos dos pacientes tem aumentado nos últimos dias, mas os casos não vêm apresentando gravidade e os sintomas são de leves a moderados. Em Santa Izabel do Oeste até o momento não houve nenhum caso grave de dengue.

Os agentes de saúde e de endemias estão monitorando e trabalhando há dias para o combate e controle da doença, como o uso do fumacê leve que já foi aplicado na cidade.

Nesta terça-feira (12), foi realizado o fumacê pesado. A aplicação do fumacê será realizado até que haja o controle do mosquito.

A população está mais preocupada com a dengue agora tendo o aumento dos casos e está colaborando. O controle da dengue só será possível com a colaboração de toda a população.

A 8ª Regional de Saúde pediu para que o Município fizesse a abertura de novos leitos como apoio de pacientes com dengue na região. A abertura foi concedida e alguns pacientes já estiveram sendo acompanhados na Casa de Saúde de Santa Izabel do Oeste.

A demanda de atendimento na Casa de Saúde e nas Unidades Básicas de Saúde vem aumentando, resultando em um maior tempo de espera dos pacientes na fila do atendimento. A abertura de leitos não afeta o atendimento ambulatorial porque o Município não está apresentando casos graves e grande número de internamentos.

Algumas medidas estão sendo tomadas pela equipe de saúde para dar um pouco mais de agilidade nos atendimentos conforme houver aumento na demanda.

Fonte Radio Danúbio Azul

Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internetatravésdo Rádio SAN FM, não reflete aopiniãodeste Portal.