Prevenção ao câncer: Especialista atende em Dois Vizinhos quinzenalmente

População pode agendar consulta com Oncologista no Centro Integrado de Especialidades Médicas (CIEM)

O Centro Integrado de Especialidades Médicas (CIEM) de Dois Vizinhos disponibiliza, duas vezes por mês, consulta com médico oncologista do CEONC Hospital do Câncer. Com isso, a população tem acesso facilitado ao especialista, permitindo diagnósticos precoces e tratamentos preventivos do câncer.

A parceria entre a prefeitura de Dois Vizinhos e o Hospital Oncológico foi formalizada em fevereiro e, desde então, o cirurgião oncológico, doutor Janoário de Souza, tem prestado o atendimento na cidade. O médico está no CIEM, quinzenalmente, e atende os pacientes conforme agendamento prévio realizado na Secretaria Municipal de Saúde. Caso o volume de procura aumente, existe previsão e que o atendimento seja semanal.

Com a presença do CEONC Hospital do Câncer em Dois Vizinhos, o objetivo é agilizar o primeiro contato dos pacientes com o especialista em Oncologia. Isso significa que todas as pessoas que tiverem sinais suspeitos ou que já tenham sido diagnosticadas com câncer, podem ter esse primeiro atendimento especializado na própria cidade.

“É muito importante que as pessoas observem os sinais que o corpo dá e procurem atendimento especializado precoce e preventivamente. Sabemos que o tempo é um fator importante no tratamento oncológico e, por isso, nossa intenção em agilizar diagnósticos e iniciar os tratamentos celeremente, com um rastreamento efetivo”, explica o cirurgião oncológico do CEONC Hospital do Câncer, doutor Janoário de Souza.

Caso haja o diagnóstico do câncer, os trâmites burocráticos são realizados também de forma agilizada para que, no menor espaço de tempo possível, o paciente esteja passando pelo tratamento completo que o CEONC Hospital do Câncer oferece.

“O Hospital do Câncer de Francisco Beltrão oferece tratamento completo, ou seja, quimioterapia, radioterapia e cirurgia. Isso garante que os pacientes tenham todo o acompanhamento de ponta perto de seus lares, permitindo mais conforto e comodidade”, explica o médico do CEONC, doutor Janoário.

É muito importante destacar também que todos os protocolos de prevenção ao novo Coronavírus (COVID-19) estão sendo tomados no atendimento no CIEM e também no Hospital do Câncer. “É fundamental que as pessoas não tenham medo de ir ao médico, porque o câncer não espera. Então, reforçamos procedimentos de segurança para que haja segurança nos atendimentos”, complementa o doutor Janoário de Souza.

Para realizar o agendamento da consulta com o Oncologista no CIEM de Dois Vizinhos, basta fazer contato pelo telefone: (46) 3581-5700.

Fonte Assessoria de Imprensa

Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internetatravésdo Rádio SAN FM, não reflete aopiniãodeste Portal.