Nova vacina contra a Covid-19 é estudada pela Fiocruz Minas, com resultados iniciais promissores

Em estudo desde março de 2020, os resultados da fase pré-clínica, em laboratório, foram bastante animadores, segundo os cientistas

Ali Raza - Pixabay
Divulgação (Foto: Ali Raza - Pixabay )

Uma nova vacina contra a Covid-19 é estudada no Brasil, com aprovação dos passos iniciais, a etapa de prova de conceitos.

O desenvolvimento do imunizante é feito pelo Instituto René Rachou, a Fiocruz Minas, em parceria com a Universidade Federal de Minas Gerais.

Em estudo desde março de 2020, os resultados da fase pré-clínica, em laboratório, foram bastante animadores, segundo os cientistas.

Indicou que a vacina tem potencial para produzir resposta imune e proteção contra a doença.

Os primeiros testes foram feitos em camundongos e segue agora para análises em macacos, para investigar se a vacina produz anticorpos contra o novo coronavírus.

O coordenador do estudo, Ricardo Gazzinelli explicou que a plataforma usada na vacina combina duas proteínas, uma delas, a S, utilizada pelo coronavírus para invadir as células do hospedeiro.

Os pesquisadores avaliam que os testes em humanos podem ocorrer ainda este ano, mas para isso, será necessário produzir um lote piloto da vacina, o que exigirá mais recursos financeiros.

Fonte Rádio 2

Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internetatravésdo Rádio SAN FM, não reflete aopiniãodeste Portal.