Hospital Universitário de Cascavel recebe novos respiradores e monitores para Covid-19

Em um esforço de adequação interna, o Huop também irá disponibilizar outros três monitores e três respiradores, viabilizando assim 10 novos leitos de UTI.

O Huop (Hospital Universitário do Oeste do Paraná) receberá sete respiradores e sete monitores, para a instalação de mais sete leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva).

Estes, serão exclusivos para atendimento de possíveis vítimas da Covid-19, e serão entregues pela Secretaria Estadual de Saúde, nessa quarta-feira (3). Em um esforço de adequação interna, o Huop também irá disponibilizar outros três monitores e três respiradores, viabilizando assim 10 novos leitos de UTI.

A abertura desses novos leitos deve ser realizada em breve, logo após a contratação de profissionais através do chamamento público, já iniciado, com o objetivo da manutenção do número de leitos no hospital, e a ampliação para atendimento de pacientes com Covid-19.

Atualmente, a Ala Covid-19 do hospital conta com 10 leitos de UTI e 20 de enfermaria. O processo de ampliação do número de leitos segue o planejamento anunciado pelo governador Carlos Massa Ratinho Junior, após visita ao Huop.

Fonte Catve

Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internetatravésdo Rádio SAN FM, não reflete aopiniãodeste Portal.