A recomendação é que neste momento a água tratada deve ser utilizada prioritariamente para higiene e alimentação.

No fim da manhã desta quarta-feira (24), a Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) precisou paralisar a unidade de captação de água que abastece os moradores de Realeza. Técnicos identificaram uma alteração na qualidade da água in natura, causada por fatores externos, que inviabiliza o tratamento. Nestes casos, o protocolo é interromper imediatamente a produção até que as condições do rio voltem à normalidade. A Sanepar acionou o Instituto Água e Terra do Paraná (IAT) para que seja identificada a causa da alteração e sejam tomadas as medidas cabíveis.
Como o Rio Sarandi é o único manancial de abastecimento da cidade, pode ocorrer desabastecimento. Até que as equipes técnicas certifiquem que não há risco para o tratamento e distribuição de água, a captação ficará inoperante.
A recomendação é que neste momento a água tratada deve ser utilizada prioritariamente para higiene e alimentação. Ficar atento, não desperdiçar água e adiar serviços que não sejam essenciais ajudam a restabelecer o abastecimento.
O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115, pelo e-mail [email protected] ou ainda pelo WhatsApp (41) 99544-0115. Ao entrar em contato, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula.
Para consultar esta e outras informações, use o aplicativo para celular Sanepar Mobile ou acesse sempre o site da Sanepar: www.sanepar.com.br
Comentários
Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internetatravésdo Rádio SAN FM, não reflete aopiniãodeste Portal.