Boa Vista da Aparecida está entre os 15 municípios paranaenses que receberão investimentos para a construção de Pequenas Centrais Hidrelétricas (PCHs).

Boa Vista da Aparecida está entre os 15 municípios paranaenses que receberão investimentos para a construção de Pequenas Centrais Hidrelétricas (PCHs).
Além da cidade, os empreendimentos serão instalados em Nova Cantu, Laranjeiras, Altamira, Itaguajé, Colorado, Paranacity, Toledo, Cerro Azul, Clevelândia, Honório Serpa, Moreira Salles, Tuneiras do Oeste, Goioerê e Cruzeiro do Iguaçu.
O projeto, que soma cerca de R$ 1,1 bilhão em investimentos nos próximos dois anos, promete gerar empregos e impulsionar o desenvolvimento econômico dessas regiões, além de fortalecer a matriz energética limpa do Paraná.
As Pequenas Centrais Hidrelétricas apresentam vantagens socioambientais como a preservação e ampliação das matas ciliares (até 3,5 vezes mais), proteção de nascentes e melhoria da qualidade da água com retirada de resíduos dos rios, baixa emissão de carbono, geração de emprego e renda local com impacto positivo no IDH regional, além de fornecer energia limpa e de longo prazo, sem passivos ambientais futuros.
Nesta quinta-feira (28), o governador Carlos Massa Ratinho Junior recebeu representantes da Associação Brasileira de PCHs e CGHs (Abrapch), além de empresários e empreendedores do setor para detalhar o planejamento dos novos projetos.
Comentários
Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internetatravésdo Rádio SAN FM, não reflete aopiniãodeste Portal.