Novo poço amplia sistema de abastecimento de água em Capanema

As obras incluíram o assentamento de 2,7 quilômetros de rede de distribuição de água e 3,8 quilômetros de adutora (tubulação de grande porte)

A Sanepar colocou em operação mais um poço e um novo reservatório de água para reforçar o sistema de abastecimento de água em Capanema. O poço tem vazão média de 45 mil litros de água por hora, e o reservatório tem capacidade para armazenar 300 mil litros. Os investimentos nessas duas estruturas em operação foram de cerca de R$ 2,47 milhões.

As obras incluíram o assentamento de 2,7 quilômetros de rede de distribuição de água e 3,8 quilômetros de adutora (tubulação de grande porte). Também foi instalada uma estação de bombeamento com vazão de quatro mil litros de água/hora e construída uma casa de química. O empreendimento vai contribuir para amenizar a crise hídrica enfrentada no município de Capanema.

A principal região beneficiada será o Bairro São Cristóvão. Segundo o gerente regional da Sanepar, Valdir Dalsente, o poço e o reservatório vão suprir o aumento da demanda por água na cidade. “Vai gerar mais segurança na distribuição de água aos moradores da região”, diz. O Rio Siemens, de onde a Sanepar capta água, reduziu drasticamente sua vazão em função da prolongada estiagem. A água do Siemens abastece os moradores de Capanema e Planalto.

Fonte Jornal de Beltrão/Assessoria

Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internetatravésdo Rádio SAN FM, não reflete aopiniãodeste Portal.