Possível desvio de dinheiro público em Lindoeste é investigado e pode determinar cassação de mandato do Prefeito Zezinho

Um documento foi entregue ao Ministério Público contendo 38 páginas e pede a investigação de membros da prefeitura de Lindoeste por conta de indícios de corrupção ativa, passiva e de formação de organização criminosa

A População de Lindoeste está apreensiva, tudo por conta de um possível desvio de dinheiro público.

Tudo começou no dia 16 de setembro onde o Gaeco esteve na Prefeitura de Lindoeste, recolhendo documentos para uma investigação sobre desvio de recursos para pagamentos de despesas particulares.

Um documento foi entregue ao Ministério Público contendo 38 páginas e pede a investigação de membros da prefeitura de Lindoeste por conta de indícios de corrupção ativa, passiva e de formação de organização criminosa.

Esse documento mostra que um relatório do setor de contabilidade apontou várias irregularidades entre essas irregularidades, pagamentos em duplicidade, empenhos de despesas sem nenhum comprovante fiscal, pagamentos de despesas apenas com Autorização de Fornecimento do Setor de Compras, pagamentos de fornecedores com contrato com o município em conta corrente diferente da conta que foi indicada no processo de licitação.

Outras irregularidades que consta no documento são pagamentos de despesas com cheques nominais, depósito de cheques em contas de pessoas físicas e também de empresários da cidade de Lindoeste e de outros municípios sem nenhuma ligação com a administração municipal, dentre outras situações.

O documento encerra evidenciando o valor final desviado que seria R$ 129.480,49 e deixa uma série de perguntas a serem respondidas pelo Ministério Público.

Algumas pessoas que fizeram parte da administração ocupando Secretarias do município aparecem na investigação.

Até o momento cinco pessoas prestaram depoimento, colhido pelo Ministério Público para tentar montar o quebra-cabeça desse possível caso de fraude e desvio de dinheiro público em Lindoeste.

Entre os citados no processo estão o ex- secretario de finanças do Município de Lindoeste, o ex pregoeiro do município, e também dois comerciantes e até uma clínica medica, além da Vice-prefeita que também já prestou seu depoimento.

Quatro cidadãos de Lindoeste protocolaram pedido de impeachment do prefeito, José Romualdo Pedro (Zezinho).

Por motivos similares os cidadãos pedem que a Câmara casse o mandato do prefeito.

O Vereador e presidente da câmara de vereadores de Lindoeste, Namir Vicente Teixeira, comenta sobre esses pedidos de cassação do mandato do Prefeito Zezinho.

A Radio SAN também ouviu o Prefeito Jose Romualdo Pedro (Zezinho), que dá sua versão sobre os fatos.

Os pedidos de cassação do mandato do prefeito serão colocados em votação em plenária na sessão da próxima segunda-feira (14).

Fonte SAN FM/ Tarobá News

Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internetatravésdo Rádio SAN FM, não reflete aopiniãodeste Portal.