32ª Romaria da Terra reúne centenas de pessoas em Lindoeste

O ato religioso foi realizado nesse domingo (18) próximo ao Salão Paroquial da cidade começando as 08h00 com a santa Missa celebrada na Paroquia Cristo Rei.

Por ser um Município agrícola e ter vários assentamentos Lindoeste foi escolhido para ser sede da 32ª Romaria da Terra.

O ato religioso foi realizado nesse domingo (18) próximo ao Salão Paroquial da cidade começando as 08h00 com a santa Missa celebrada na Paroquia Cristo Rei.

Cerca de 2.000 pessoas, comparecerão no evento se concentrando nas imediações do salão Paroquial, entre elas, lideranças religiosas, políticos, membros das Arquidioceses Paranaenses e pessoas da comunidade.

Durante o evento a população acompanharão e se aprofundaram em palestras, músicas da igreja católica, apresentações religiosas e conheceram um pouco mais sobre a história da Romaria, cujo o tema desse ano foi “A importância da Pessoa”.

Várias histórias de ocupação territorial das regiões Oeste e Sudoeste do Paraná foram contadas, revelando diferentes fases, nas quais estão evidentes diversos modos de relação entre o homem, o trabalho, a terra e os interesses da política e dos detentores do poder econômico, retratando que a igreja tem um papel fundamental.

O Arcebispo da Arquidiocese Dom Mauro  Aparecido dos Santos  explica sobre o tema. “A importância da Pessoa” e destaca o papel da Igreja na luta pela terra.

O Prefeito Jose Romualdo Pedro Popular Zezinho fala sobre o privilégio de Lindoeste em receber a 32ª Romaria da Terra.

O Deputado Estadual Professor Lemos conhece bem a região de Lindoeste ele conta que participou de todas as edições da Romaria inclusive da primeira que aconteceu no ano de 1985.

Diego Cogo Seminarista do Seminário São Jose fala da celebração e detalha a festividade.

Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internetatravésdo Rádio SAN FM, não reflete aopiniãodeste Portal.