ANTT autoriza pedágio eletrônico em novos pontos no Oeste e Sudoeste do PR e aprova reajuste tarifário

A ANTT confirmou a conclusão de obras iniciais, testes por mais de 30 dias e regularizações ambientais antes da liberação.

Rádio SAN FM
Divulgação (Foto: Rádio SAN FM)

 
 
A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) aprovou nesta quinta-feira (12/2), em reunião de diretoria, o início da cobrança eletrônica (Free Flow) em três novos pontos no Paraná: Lindoeste (BR-163), Ampére (PR-182) e Pato Branco (PR-280). A decisão, relatada pelo diretor Felipe Queiroz, envolve a concessionária EPR Iguaçu S.A., responsável por mais de 660 km de rodovias na região.
 
O sistema permite passagem sem parar, com identificação por placa ou tag e pagamento automático ou posterior, reduzindo filas e melhorando o tráfego. A ANTT confirmou a conclusão de obras iniciais, testes por mais de 30 dias e regularizações ambientais antes da liberação.
 
Foi autorizado também reajuste da Tarifa Básica de Pedágio (TBP) de 10,87% (IPCA), elevando a tarifa média para carros. A agência garante fiscalização contínua e divulgação clara pela concessionária, priorizando usuários vulneráveis.
 
A medida moderniza a infraestrutura, priorizando segurança e fluidez para motoristas, transportadores e moradores do Oeste e Sudoeste paranaense.
 
 
 

Fonte Redação SAN FM com ATT

Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internetatravésdo Rádio SAN FM, não reflete aopiniãodeste Portal.