Nova sede do Cisop é inaugurada em Cascavel

Construção da estrutura se iniciou em abril de 2014 e foi inaugurada ontem (03)

Catve
Divulgação (Foto: Catve)

Nesta sexta-feira (3), ocorreu o evento de inauguração da nova sede do Cisop (Consórcio Intermunicipal de Saúde do Oeste do Paraná) em Cascavel.

Espaço tem área de 4,6 mil metros quadrados e 126 salas de atendimento, e terá atendimento especializado para uma população de 550 mil pessoas de 25 municípios.

O Cisop realiza de 15 mil a 18 mil consultas por mês, além de fazer a indicação para 100 mil exames/mês. Com a nova sede, deve evoluir para, pelo menos, 20 mil consultas/mês.

A unidade conta com atendimento materno-infantil, anfiteatro de 200 lugares, um centro de distribuição de medicamentos e consultórios equipados com tecnologia de ponta para realização de pequenos procedimentos ortopédicos e dermatológicos, além de cirurgias plásticas, intervenções odontológicas e o chamado ambulatório de feridos.

Entretanto, essa obra já era ter sido terminada, foi concluída lentamente. Havia uma placa em frente a construção, com a informação de que seria finalizada no dia 21 de junho de 2019, porém, no dia 27 apenas 35% da estrutura foi concluída.

A primeira etapa do Cisop se iniciou em abril de 2014, mas em julho de 2016 a empresa abandonou a obra ainda na fundação. Até que em 21 de junho de 2018 uma nova ordem de serviço foi assinada. De acordo com o engenheiro da secretaria de saúde, por conta disso, houve um problema na leitura do projeto, que fez a obra atrasar.

A população aguardava a nova estrutura, que ontem (03) foi entregue.

O governador Carlos Massa Ratinho esteve presente no evento para participar da cerimônia.

 

Fonte Catve

Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internetatravésdo Rádio SAN FM, não reflete aopiniãodeste Portal.