Covid: Criança de 5 anos e homem de 46 anos morrem vítimas da variante delta, em Cascavel

Até terça-feira, o estado registrou 162 casos confirmados pela Fundação Osvaldo Cruz (Fiocruz) e 38 mortes pela variante delta

Uma menina, de cinco anos, e um homem, de 46 anos, morreram vítimas da variante delta da Covid-19, em Cascavel, no oeste do Paraná, que é conhecida por ser mais transmissível, porém não necessariamente mais fatal. A informação foi divulgada na terça-feira (14) pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa).

Conforme a Sesa, com as novas duas mortes no município, Cascavel contabiliza três óbitos pela variante delta. O primeiro foi registrado também em setembro, de um homem de 57 anos.

Até terça-feira, o estado registrou 162 casos confirmados pela Fundação Osvaldo Cruz (Fiocruz) e 38 mortes pela variante delta.

Segundo o secretário de Saúde de Cascavel, Miroslau Bailak, as novas vítimas da doença na cidade tinham comorbidades. A criança tinha paralisia cerebral leve, e o homem tinha diabetes.

Bailak disse ainda que mais da metade dos casos e mortes pela Covid-19 registrados na cidade são da nova variante delta, que tem tido alta taxa de transmissão.

Fonte RPC CASCAVEL

Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internetatravésdo Rádio SAN FM, não reflete aopiniãodeste Portal.