Plantação de tabaco fica congelada em Capanema, mas a geada não foi a única responsável

Graças às folhas molhadas pela irrigação, a geada durante a madrugada proporcionou essa imagem fantástica da casca de gelo

Um agricultor de Capanema registrou uma cena um tanto curiosa na manhã desta quarta-feira (30). A geada que atingiu diversas regiões do Paraná, deixou a paisagem branca de gelo em muitas cidades e em Capanema não foi diferente.

O proprietário de uma plantação de tabaco mandou a imagem curiosa de uma casca de gelo que se formou na folha da planta, mas o detalhe é que não foi apenas a geada a responsável pela imagem tão bonita.

No local o agricultor utiliza um sistema de irrigação por aspersão, que é uma técnica que simula uma chuva artificial onde um aspersor expele água para o ar, que por resistência aerodinâmica se transformam em pequenas gotículas de água que caem sobre o solo e plantas.
 

A plantação do tabaco foi feita justamente para testar o sistema de irrigação e verificar se a técnica de aspersão ajudaria em caso de frio extremo, mas a resposta é não.

Graças às folhas molhadas pela irrigação, a geada durante a madrugada proporcionou essa imagem fantástica da casca de gelo.

Fonte CGN

Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internetatravésdo Rádio SAN FM, não reflete aopiniãodeste Portal.