Cascavel pede apoio imediato de caráter urgentíssimo para transferir pacientes a outras regiões e estados

No documento o secretário detalha todas as vagas para pacientes covid-19 no município

A Secretaria de Saúde de Cascavel emitiu um ofício na tarde de terça-feira (2) pedindo apoio imediato de caráter urgentíssimo para transferir pacientes com covid-19 a outras regiões e estados.

O secretário de Saúde, Thiago Stefanello, detalha que no Hospital de Retaguarda e na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Brasília a capacidade operacional e de recursos humanos está esgotada e não é mais possível internar nenhum paciente até que a Central de Leitos realize a transferência de alguns pacientes. Inclusive a recepção da UPA Brasília foi transformada em enfermaria, conforme o vídeo feito pelo Prefeito Leonaldo Paranhos pela manhã:

No documento o secretário detalha todas as vagas para pacientes covid-19 no município e informa que ao sistema que 35 pacientes aguardam por um leito de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e 40 estão na espera por leitos de enfermaria somente na 10° Regional de Saúde (Cascavel).

O secretário ainda pede que tanto a Sesa quando o Ministério da Saúde adotem providências para a transferência dos pacientes que necessitam de suporte em hospitais para outras regiões e Estados da Federação.

Fonte O Paraná

Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internetatravésdo Rádio SAN FM, não reflete aopiniãodeste Portal.