Ampére terá toque de recolher e outras ações para conter aumento dos casos de Covid

A prefeitura de Ampére anunciou na manhã desta quinta-feira, 25, medidas para conter o avanço do novo coronavírus no município

A prefeitura de Ampére anunciou na manhã desta quinta-feira, 25, medidas para conter o avanço do novo coronavírus no município. A cidade tem 597 casos confirmados, sendo 48 ativos. Uma das atitudes tomadas pelo poder público é o toque de recolher entre 22h e 5h. Alem disso, está proibido o consumo de bebidas alcoólicas em vias públicas.

Estão proibidas atividades que aglomerem pessoas, como festas, além de parques infantis e clubes sociais ficarem fechados por 15 dias. Também está proibida a realização de jogos e competições esportivas.

Bares, canchas de bochas, locais de jogos de baralho e congêneres podem abrir apenas para delivery – entrega de produtos. Ou seja, não pode ter permanência de clientes no estabelecimento.

Os cultos religiosos poderão ser realizados de forma presencial com presença de 30% da capacidade do local.

Academias, clínicas de pilates e clínicas odontológicas poderão atender com 30% da capacidade. Já restaurantes poderão abrir entre 6h às 19h de segunda a sexta, e das 6h as 13h no sábado, sendo que das 19h às 22h é permitida apenas a entrega de pedidos. O comércio em geral poderá abrir das 6h às 19 durante a semana, e no sábado das 6h às 12h. Vale ressaltar que pode haver ocupação máxima de 50% da capacidade do estabelecimento.

Supermercados, mercados, mercearias e panificadoras podem abrir de segunda a sábado das 6h às 19h. Já no domingo deverão permanecer fechados.

O uso de máscara será obrigatório. Quanto ao valor das multas para pessoas que infringirem as normas variam de R$ 150,00 a R$ 50 mil. O decreto valerá a partir da sua publicação, prevista para as 17h desta quinta-feira.

Fonte Radio Ampere

Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internetatravésdo Rádio SAN FM, não reflete aopiniãodeste Portal.