Caso rinha de galo: ex-vereador pede abertura de processo contra prefeito de Boa Vista da Aparecida

Caso seja comprovado, Leonir pode ter o mandato cassado

Um ex-vereador de Boa Vista da Aparecida protocolou na Câmara Municipal o pedido para que fosse aberto Comissão Processante.

No documento é solicitado para que a postura do prefeito fosse apurada e caso comprovado os fatos, ele tenha o mandato cassado.

"Visando apurar suposta infração político-administrativa (ato de improbidade administrativa) consistente no uso de veículo oficial para fins particulares"

Além do ex-vereador uma ONG também sinalizou que deve pedir o afastamento de Leonir do cargo de prefeito. O documento pode ser protocolado ainda hoje.

RELEMBRE O CASO:
O prefeito de Boa Vista da Aparecida foi preso pela PRF (Polícia Rodoviária Federal) por transportar seis galos de rinha em um veículo Jetta oficial, de propriedade do município. A ação ocorreu na BR 386, em Sarandi-RS, na tarde de segunda-feira (15).

Durante fiscalização da Operação Carnaval, policiais interceptaram o veículo que realizou uma ultrapassagem em local proibido.

O carro, que pertence ao município de Boa Vista da Aparecida, estava com o licenciamento atrasado. No porta-malas do veículo foram encontrados os seis galos de rinha em condições de maus-tratos.

O prefeito foi conduzido à Polícia Civil de Sarandi - RS para registro da ocorrência. O veículo foi recolhido a depósito e os galos encaminhados para o Hospital Veterinário da Universidade de Passo Fundo - RS.

Fonte Catve

Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internetatravésdo Rádio SAN FM, não reflete aopiniãodeste Portal.