Vendaval derruba aviário e causa prejuízo de mais de R$ 1,5 milhão

O vento forte foi registrado em Rondon e centenas de aves morreram

Um vendaval na tarde deste domingo (29) causou grandes estragos em uma propriedade rural de Rondon (a 55 quilômetros de Paranavaí). O vento forte destruiu barracões de criação de frango e centenas de aves morreram. O prejuízo, segundo o proprietário, é de mais de R$ 1,5 milhão.

O vento forte foi por volta das 16h30 e assustou os moradores. “Eu nunca tinha visto uma coisa dessa. Ergueu toda a estrutura do aviário e jogou em cima do outro barracão e da casa do granjeiro. Ferragens foram parar longe. Mas, graças a Deus, ninguém se machucou”, disse a proprietária, Ângela Maria Colombo Penitente.

A família conta que chegou a pensar que, pela força do vento, pudesse se tratar de um tornado, mas segundo o Sistema de tecnologia e Monitoramento Ambiental (Simepar), as imagens de radar não são suficientes para comprovar se de fato foi esse fenômeno.

De acordo com o instituto, para a região estavam previstas rajadas de ventos fortes, a mais de 60 km/h, associadas a temporal, por conta de uma área de instabilidade.

Fonte Portal da Cidade Paranavaí

Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internetatravésdo Rádio SAN FM, não reflete aopiniãodeste Portal.