Empresários de Boa Vista fazem “buzinaço” em protesto ao decreto estadual

A fim de chamar a atenção para a situação em que estão vivendo neste momento...

Foi justamente no início do mês, período de maior movimentação econômica que o governo do estado decretou o fechamento das áreas comerciais consideradas não essenciais; e isto, causou revolta para muitos comerciantes em Boa Vista da Aparecida.

No sábado (04), parte dos comerciantes se reuniram em via pública e organizaram um “buzinaço” como forma de protestar contra o decreto 4942, que pediu o fechamento desses comércios, e autorizou o uso das forças de segurança do estado para dar cumprimento as regras; o decreto tem validade até 13 de julho, e poderá ser prorrogado de acordo com a evolução da pandemia no estado.

Os comerciantes percorreram as principais avenidas e ruas da área central a fim de chamar a atenção para a situação em que estão vivendo neste momento.

Os prejuízos estão sendo contabilizados a cada dia que passa pelo comércio boa-vistense; principalmente lojas de roupas, perfumarias, bazares entre outros ramos que pelo entendimento do decreto, são considerados não essenciais para a manutenção da vida.

Conforme apuramos com os empresários que se manifestaram ontem, um novo manifesto deve ocorrer nesta segunda-feira (06), e deverá ter a participação de um número maior de empresários, e ainda, deverá ter o apoio de entidades representativas de classe, como a ACIBA por exemplo.

Fonte Portal RBC

Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internetatravésdo Rádio SAN FM, não reflete aopiniãodeste Portal.