Quase 60 funcionários de canteiro de obras testam positivo para Covid-19 em Coronel Domingos Soares

Conforme o boletim municipal, até às 13h desta quinta, Coronel Domingos Soares tinha 101 casos confirmados da doença.


Quase 60 funcionários de um canteiro de obras testaram positivo para a Covid-19, em Coronel Domingos Soares, no sudoeste do Paraná, segundo a prefeitura.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, a cidade com 7,4 mil habitantes enfrenta um surto do novo coronavírus. Conforme o boletim municipal, até às 13h desta quinta, Coronel Domingos Soares tinha 101 casos confirmados da doença.

Segundo a prefeitura, os casos começaram a aumentar na cidade após um dos funcionários da construtora apresentar a doença. Em seguida, o município orientou a empresa e foram realizados testes rápidos nos 300 funcionários. Dentre eles, 58 testaram positivo para a Covid-19.

O canteiro é da construção de uma pequena central hidrelétrica, que fica a cerca de 30 quilômetros da cidade. Após orientações da prefeitura, a construtora alugou casas para que os funcionários infectados ficassem em isolamento social dentro do município.

Conforme o boletim desta quinta, 33 pacientes já estão recuperados da doença. A secretaria informou ainda que todos os pacientes infectados estão sendo monitorados e o quadro deles é estável.

De acordo com a prefeitura, a obra ficou paralisada até esta quinta-feira, após uma recomendação do Ministério do Trabalho, que pediu a suspensão dos serviços no canteiro por sete dias.

O hospital de referência mais próximo de Coronel Domingos Soares, que atende casos graves da Covid-19, fica em Palmas, no sul do Paraná. A unidade hospitalar fica a cerca de 30 quilômetros de distância.

Fonte G1 PR e RPC Foz do Iguaçu

Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internetatravésdo Rádio SAN FM, não reflete aopiniãodeste Portal.