Curados da Covid-19 chegam a cinco em Boa Vista da Aparecida

Boa Vista da Aparecida, é um dos poucos municípios da regional de saúde de Cascavel que possuem acima de 10 casos confirmados

Dos 18 casos confirmados do novo Coronavírus em Boa Vista da Aparecida, cinco estão curados; e ainda, o boletim emitido nesta terça-feira aponta que os casos suspeitos caíram para 07; essa queda se justifica pelo resultado de vários exames que foram emitidos na tarde de ontem (01); 11 casos suspeitos negativaram para a COVID19, somente 02 casos deram positivo no boletim desta segunda-feira (01).

Agora, o município soma 18 pessoas que confirmaram a doença, porém, destas 18 confirmações, 05 estão curados; obtêm-se o número final de positivados em 13, que é a diferença entre os confirmados e os curados.
Não existe nenhum paciente hospitalizado com suspeita ou confirmação da doença no Hospital Municipal; tão pouco foi anotado algum óbito em relação a doença.

10ª RS EMITE PARECER SOBRE NOVO PROTOCOLO

A 10ª RS - Regional de Saúde de Cascavel, órgão o qual Boa Vista da Aparecida fica sob sua tutela; diz que agora não há mais necessidade de seguir o protocolo de isolamento domiciliar para viajantes de outras áreas do país; antes, era obrigatório que viajantes cumprissem uma quarentena de 14 dias isolados como medida de prevenção; agora esse protocolo foi abandonado, e a justificativa se dá pela afirmação de que o vírus está circulando pelo município; desta forma, conforme orientação do próprio Ministério da Saúde, o protocolo não tem mais obrigação de ser seguido.

Boa Vista da Aparecida, é um dos poucos municípios da regional de saúde de Cascavel que possuem acima de 10 casos confirmados.

Fonte RBC

Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internetatravésdo Rádio SAN FM, não reflete aopiniãodeste Portal.