Foz do Iguaçu confirma 24º caso de coronavírus e fortalece medidas de combate

Boletim epidemiológico com panorama dos casos foi divulgado por meio de transmissão nas redes sociais

Mais um caso do novo coronavírus (Covid-19) foi confirmado pela Secretária Municipal de Saúde de Foz do Iguaçu, nesta sexta-feira (03). Com isso, o município contabiliza 24 casos confirmados. O boletim epidemiológico com panorama dos casos foi divulgado por meio de transmissão nas redes sociais da prefeitura.

Além dos casos confirmados, o município contabiliza 63 casos suspeitos e 181 descartados. Ainda não foram registrados óbitos pela doença.

O novo caso trata-se de um homem, de 52 anos, que foi internado no Hospital Municipal com quadro de Síndrome Respiratória Aguda Grave. O paciente foi internado com quadro grave, falta de ar e saturação de oxigênio baixa. Ele permanece na UTI e se encontra em ventilação mecânica. O histórico de viagem do paciente ainda este sendo investigado.

Outros dez casos também já haviam sido confirmados na manhã desta sexta-feira. Destes, 8 casos importados e 2 casos considerados transmissão local, ou seja, dois casos não tiveram histórico de deslocamento, porém tem vínculo epidemiológico com pessoas que vieram de outros países.

Entre os casos confirmados, 10 já foram liberados do isolamento domiciliar, estão assintomáticos e recuperados; 12 permanecem em isolamento domiciliar com sintomas leves e 2 pacientes está hospitalizados, também em isolamento.

A partir da semana que vem vamos ampliar a vigilância para os casos internados. Essa é uma estratégia que a gente precisa adotar, porque o comportamento da doença é assim: primeiro temos os casos leves e à medida que vamos confirmando mais casos já começam aparecer os graves, que é o cenário que está se apresentando em Foz do Iguaçu. Não precisamos ter um volume grande de casos para termos casos graves", destacou Roberto Doldan, responsável pela Vigilância Epidemiológica.

O prefeito de Foz do Iguaçu, Chico Brasileiro, destacou a necessidade de o município se preparar para o agravamento de casos, inclusive com óbitos. "Estamos criando mais leitos de UTI, internamento clínico, e também precisamos pensar na evolução dos casos que não vão precisar de UTI ou internamento, mas, sim, de monitoramento. Estamos chegando em um estágio da doença no qual teremos muito trabalho pela frente", afirmou, reforçando a importância de as pessoas adotarem e respeitarem as medidas de higiene.

Fonte CATVE

Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internetatravésdo Rádio SAN FM, não reflete aopiniãodeste Portal.