Idoso de Ampére que faleceu no Hospital Regional em Beltrão não tinha coronavírus

Ele tinha um problema respiratório crônico e, por isso, foi feito o exame para saber se estava infectado com o Covid-19 ou não


Na última segunda-feira, faleceu no Hospital Regional do Sudoeste, em Francisco Beltrão, um senhor de 72 anos, que morava em Ampere, com suspeita de coronavírus. Ele tinha um problema respiratório crônico e, por isso, foi feito o exame para saber se estava infectado com o Covid-19 ou não. Mas o resultado que voltou do Lacen (Laboratório Central do Paraná) foi negativo, ou seja, que ele não tinha coronavírus.

Na manhã de quarta-feira, 25, em coletiva de imprensa no hall de entrada da Prefeitura de Francisco Beltrão, Cíntia Ramos, diretora-geral do Hospital Regional do Sudoeste, falou sobre o assunto: “Passaram na nossa unidade seis pacientes suspeitos de coronavírus. Dois exames laboratoriais já retornaram do Lacen, porque pra quem é paciente internado, o resultado vem mais rápido. Os dois exames apontaram resultado negativo. Quem iria passar essa informação era a 8ª Regional de Saúde, mas ela não pôde estar presente. E o óbito ocorrido no Hospital Regional, um paciente de Ampere, é um desses exames que deu negativo. Então dessa forma a gente tranquiliza a população de Ampere e da região Sudoeste, porque não temos nenhum caso confirmado de coronavírus na 8ª Regional de Saúde, que compreende 27 municípios.”

• Cíntia ainda aproveitou para avaliar como está a situação dos leitos do hospital: “O Hospital Regional está com um número de internamentos bem abaixo do que era esperado por conta do coronavírus. Mas tudo isso devido às medidas administrativas que as autoridades estão tomando, com as barreiras sanitárias, liberando parte da população pra ficar em casa. Porque se tivermos uma circulação viral muito grande, não vamos ter leitos para atender todos ao mesmo tempo.”

Fonte Jornal de Beltrão

Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internetatravésdo Rádio SAN FM, não reflete aopiniãodeste Portal.