Campanha de vacinação contra sarampo começa nesta segunda-feira em Santa Lucia

Para tomar a vacina, a população da faixa etária designada deve se dirigir até a Clínica da Mulher, ao lado da rodoviária de Santa Lúcia.

A primeira etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra o sarampo deste ano em Santa Lúcia começa nesta segunda-feira e vai até o dia 13 do mês que vem. Para iniciar a campanha, o Paraná tem mais de 1 milhão e 200 mil doses de vacina.

A campanha será voltada para a população com idade entre 5 a 59 anos de idade. O início da campanha será no dia 10 de fevereiro até o dia 13 de março, com o dia 'D' sendo realizado no sábado dia 15 de fevereiro.

Para tomar a vacina, a população da faixa etária designada deve se dirigir até a Clínica da Mulher, ao lado da rodoviária de Santa Lúcia.

Horário de atendimento será das 07h30 às 11h30 e das 13h00 às 17h00.

No sábado, dia D, o horário será das 08h00 às 17h00.

Todos devem levar o cartão de vacinas.

A Secretaria de Saúde de Santa Lúcia segue a orientação da Secretaria de Saúde do Estado do Paraná e realizará a campanha, e ao mesmo tempo pede atenção aos moradores para a vacinação, pois a mesma é de suma importância para a saúde de todos, visto que O Paraná já registrou grande aumento com mais de 2.500 casos de Sarampo no estado; doença altamente contagiosa. 

O secretário estadual da Saúde, Beto Preto, afirmou que o objetivo da campanha é ampliar a cobertura vacinal do Estado, que hoje é de 90%, mas tem meta de no mínimo 95% do público-alvo. Segundo ele, o Paraná acompanha as estratégias definidas pelo Ministério da Saúde, porém define ações diferenciadas para conter a transmissão do vírus no Estado.

Fonte Nativa FM / AEN-PR

Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internetatravésdo Rádio SAN FM, não reflete aopiniãodeste Portal.