Sanepar alerta que rodízio será mantido até a próxima semana em Cascavel

O horário da interrupção do fornecimento de água será sempre das 12h30 às 19h

Sem previsão de chuva para os próximos 10 dias com intensidade suficiente para recuperar os rios que abastecem Cascavel, a Sanepar vai manter o alerta de rodízio até a próxima quinta-feira (26).

Nesta semana, a suspensão do rodízio foi possível pois a população colaborou com e fez uso racional da água. "Os moradores compreenderam o apelo, priorizaram o consumo humano, a alimentação e higiene pessoal, o que contribuiu para que não faltasse água", afirma o gerente geral Renato Mayer Bueno.

Por precaução, a programação do revezamento será mantida conforme tabela abaixo. A paralisação será sempre no período da tarde. Todas as manhãs a Sanepar informará a população se será necessário ou não manter o rodízio.

Até que os rios se recuperem, é importante fazer uso racional e consciente da água, priorizando o consumo humano, alimentação e higiene pessoal. A Sanepar recomenda reaproveitar a água do tanque e da máquina de lavar roupas, reutilizando-a na limpeza, na rega de plantas, na lavagem de calçados e tapetes e no vaso sanitário, além de reduzir o tempo no chuveiro, fechar as torneiras ao lavar louça, escovar os dentes e fazer a barba.

RODÍZIO - A cidade foi dividida em sete setores que terão o fornecimento de água interrompido a cada sete dias. O horário da interrupção do fornecimento de água será sempre das 12h30 às 19h, com previsão de normalização à meia-noite de cada dia.

Fonte CATVE

Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internetatravésdo Rádio SAN FM, não reflete aopiniãodeste Portal.