Sanepar alerta que rodízio será mantido até a próxima semana em Cascavel

O horário da interrupção do fornecimento de água será sempre das 12h30 às 19h

CATVE
Divulgação (Foto: CATVE)

Sem previsão de chuva para os próximos 10 dias com intensidade suficiente para recuperar os rios que abastecem Cascavel, a Sanepar vai manter o alerta de rodízio até a próxima quinta-feira (26).

Nesta semana, a suspensão do rodízio foi possível pois a população colaborou com e fez uso racional da água. "Os moradores compreenderam o apelo, priorizaram o consumo humano, a alimentação e higiene pessoal, o que contribuiu para que não faltasse água", afirma o gerente geral Renato Mayer Bueno.

Por precaução, a programação do revezamento será mantida conforme tabela abaixo. A paralisação será sempre no período da tarde. Todas as manhãs a Sanepar informará a população se será necessário ou não manter o rodízio.

Até que os rios se recuperem, é importante fazer uso racional e consciente da água, priorizando o consumo humano, alimentação e higiene pessoal. A Sanepar recomenda reaproveitar a água do tanque e da máquina de lavar roupas, reutilizando-a na limpeza, na rega de plantas, na lavagem de calçados e tapetes e no vaso sanitário, além de reduzir o tempo no chuveiro, fechar as torneiras ao lavar louça, escovar os dentes e fazer a barba.

RODÍZIO - A cidade foi dividida em sete setores que terão o fornecimento de água interrompido a cada sete dias. O horário da interrupção do fornecimento de água será sempre das 12h30 às 19h, com previsão de normalização à meia-noite de cada dia.

Fonte CATVE

Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Rádio SAN FM, não reflete a opinião deste Portal.