Geração de empregos está próximo de ser resolvido em Nova Prata do Iguaçu

Satiare Alimentos tem nova direção

 

O Governo Municipal Sassá e Marcos em conjunto com a Câmara de Vereadores de Nova Prata do Iguaçu vem tratando sobre a geração de empregos com muita responsabilidade e preocupação.

 Após o fechamento do frigorifico Satiare Alimentos, muitas pessoas ficaram desempregadas e muitos ainda não conseguiram se colocar no mercado de trabalho. A atual gestão não quer errar como no passado, e investir milhões em uma empresa e depois fechar.  

 Desde o ocorrido, a administração municipal tem como principal meta resolver essa situação. Muitos contatos com empresários locais e de outras cidades foram feitos, 05 (cinco) empresas novas garantiram que irão abrir suas portas em Nova Prata do Iguaçu. O processo é feito nos bastidores com muita cautela para não errar e suprir a necessidade de emprego e renda.

 O município dispõe de recursos de mais de R$ 7 milhões para incentivar e atrair novas indústrias, agroindústria, e outros seguimentos de pequeno porte, de 30 a 50 empregos cada.

 O PMAI - Programa Municipal de Atração de Investimentos foi contratado para auxiliar na negociação de novas empresas. O município encaminhará projeto de Lei à Câmara de Vereadores para incentivar com equipamentos e barracões – tema abordado em viagem a capital nos últimos dias onde o prefeito Adroaldo Hoffelder (Sassá) conquistou no Governo do Estado mais R$ 1,5 milhões construção de barracões.

 De acordo com o Secretário de Administração, Sidney Alberton (Sidão), assim que finalizado os tramites legais para de fato incentivar essas empresas, uma fábrica de calçados e uma fábrica de Jens estarão se instalando. Destacou ainda a possibilidade de no mês de setembro iniciar as atividades uma fábrica de fundição de alumínios, bem como incentivar com equipamentos a fábrica de costura da Linha Nova Vitória, ampliação do frigorifico de peixes, ou até mesmo o apoio a construção de novo frigorifico, e futuramente a abertura de fábrica de detergente e fábrica de cervejas artesanal, entre outras tratativas.

 SATIARE ALIMENTOS

 O prefeito Sassá anunciou nesta quarta-feira (31/07) que está muito próxima a reabertura da “Satiare Alimentos”, frigorifico de propriedade da Cooperativa Agrária Xanxêre, que alugou a unidade para a Jaguafrangos, empresa fundada em 1992 por dois irmãos na cidade de Jaguapitã-PR, hoje, uma das maiores empresas brasileiras do setor avícola.

 Em 26 anos de atuação no mercado avícola, a Jaguafrangos conta com cinco filiais e dezenas de pontos de venda por todo o Brasil. Conta com mais de três mil colaboradores, tem clientes de mais de 50 países, como Japão, Rússia, Hong Kong e nações do Oriente Médio e África, também recebem os produtos da marca paranaense. Além de frangos inteiros e miúdos, passou também a comercializar cortes especiais, aves já temperadas e embutidos.

 A energia elétrica da unidade pratense será tratado pelo prefeito em agenda na próxima semana na Copel em Curitiba, onde já foi protocolado a religação da energia para iniciar novamente as atividades, contratação de funcionários e pagamento de dívidas. 

Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internetatravésdo Rádio SAN FM, não reflete aopiniãodeste Portal.