Prefeito de Santa Lúcia tem Whatsapp clonado; criminoso pediu transferência de valores do Fundo Municipal da Saúde

Um boletim de ocorrência foi registrado na Delegacia da Polícia Civil de Santa Lúcia e o caso será investigado

Na tarde de hoje, quinta-feira (29), o Prefeito de Santa Lúcia, Renato Tonidandel, teve o seu número de Whatsapp clonado e, possivelmente, também o seu telefone celular hackeado. O fato ocorreu por volta das 14h30.

Segundo informações fornecidas por Renato, quem invadiu o seu Whatsapp solicitou diretamente para a contadora da prefeitura, que inclusive encontra-se de férias, para que ela o enviasse o extrato de saldos e realizasse com extrema urgência uma transferência bancária da conta do Fundo da Saúde Municipal de Santa Lúcia.

Ao perceber a estranheza das ações através das mensagens, o que não é de costume do gestor, a servidora procurou o prefeito pessoalmente para que ele confirmasse as solicitações feitas por mensagem, foi quando Renato percebeu que seu Whatsapp foi clonado.

Todas as medidas de segurança estão sendo tomadas. O prefeito alerta para os seus contatos que, caso recebam alguma mensagem ou ligação solicitando quaisquer tipos de informações, ignorem e não atendam às solicitações que possam ser feitas.

Um boletim de ocorrência foi registrado na Delegacia da Polícia Civil de Santa Lúcia e o caso será investigado.

 

Fonte Portal B

Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internetatravésdo Rádio SAN FM, não reflete aopiniãodeste Portal.