A ação contou com o apoio do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), da Polícia Militar Ambiental do Paraná e da Agência de Defesa Agropecuária do Paraná (ADAPAR)

A Polícia Federal deflagrou, na quinta-feira (18/12), a Operação Revelação 2, com o objetivo de desarticular um grupo suspeito de praticar crimes ambientais no interior do Parque Nacional do Iguaçu.
A ação contou com o apoio do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), da Polícia Militar Ambiental do Paraná e da Agência de Defesa Agropecuária do Paraná (ADAPAR). Ao todo, foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão no município de Capanema, no Oeste do Paraná.
Durante as diligências, a ADAPAR acompanhou as equipes em uma ocorrência de rinha de galos, onde foram constatados indícios de maus-tratos aos animais.
As investigações apuram a prática de diversos crimes, entre eles caça ilegal, pesca predatória — inclusive de espécies ameaçadas de extinção, como o surubim-do-Iguaçu — além de tráfico de armas e munições.


Comentários
Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internetatravésdo Rádio SAN FM, não reflete aopiniãodeste Portal.