As ações devem se estender por várias semanas

Nesta terça-feira (4), às 9h, teve início uma grande operação simultânea de fronteiras e divisas seguras entre Brasil, Argentina e Paraguai. A ação é resultado de um regime de cooperação internacional entre as forças policiais dos três países, com o objetivo de reforçar a integração e o combate a crimes transfronteiriços.
A iniciativa consolida o bom relacionamento entre as instituições de segurança, com destaque para a Polícia Militar do Brasil e a Polícia da Província de Misiones, na Argentina. O foco principal é prevenir e reprimir atividades ilícitas nas regiões de fronteira, como contrabando, tráfico e a movimentação de foragidos.
A operação também responde a fatos recentes de repercussão nacional, que levantaram a hipótese de fuga de criminosos para áreas de fronteira. Diante disso, as forças policiais vêm intensificando o patrulhamento conjunto, o monitoramento tecnológico e o intercâmbio de informações entre os países.
O ponto de partida das equipes foi a Ponte Internacional Brasil–Argentina, localizada na comunidade de Porto Moisés Lupion, em Capanema (PR) — um marco simbólico para o início das atividades coordenadas.
As ações devem se estender por várias semanas, abrangendo rodovias, margens de rios e áreas rurais, com o propósito de garantir maior controle e presença do Estado nessas regiões e impedir a instalação de organizações criminosas nas zonas de fronteira.


Comentários
Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internetatravésdo Rádio SAN FM, não reflete aopiniãodeste Portal.