A investigação começou após denúncias da AMAA sobre um homem que mantinha um cão pequeno em uma “gaiola” sem comida, água ou abrigo contra o clima.

A Polícia Civil, por meio de sua equipe de Realeza, prendeu um homem na manhã de quinta-feira, pelo crime de maus tratos a um cão.
A apuração do caso teve início a partir de denúncias encaminhadas pela Associação Melhores Amigos dos Animais (AMAA), desta cidade, em que um homem estaria mantendo um cão de pequeno porte alojado dentro de um compartimento pequeno semelhante a uma gaiola, sem comida ou água e exposto às intempéries do clima (chuva, frio, sol forte, etc).
Ao chegarem ao local, os policiais civis se depararam com o cachorro no interior de uma estrutura de madeira pequena, em condições insalubres, sem nenhum tipo de alimento ou água disponível, convivendo com seus próprios dejetos. Diante da situação, e uma vez que o investigado já havia sido orientado pela própria associação e pelos órgãos públicos sobre a situação do animal, os policiais deram voz de prisão ao tutor.
Conduzido até a Delegacia de Polícia, foi lavrado Auto de Prisão em Flagrante pelo Delegado desta cidade, pelo crime previsto no artigo 32, §1-A, da Lei 9.605/98 (crime de maus tratos a animais qualificado por se tratar de cão ou gato).
Realizados os procedimentos de polícia judiciária, o suspeito foi conduzido até o DEPPEN em Capanema, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.
Comentários
Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internetatravésdo Rádio SAN FM, não reflete aopiniãodeste Portal.