Investigação iniciou em 2024 após denúncia que servidor usava cargo e função para direcionar licitações

A Polícia Civil do Paraná deflagrou uma operação de combate aos crimes de fraude a licitação e corrupção em Boa Vista da Aparecida. A ação acontece na manhã desta quarta-feira (28), em Três Barras do Paraná, na mesma região.
Os policiais civis estão dando cumprimento a três mandados judiciais de busca e apreensão nas residências dos envolvidos e em uma das empresas investigadas.
O objetivo é localizar e apreender documentos, equipamentos eletrônicos e arquivos de mídia que permitam a continuidade das diligências. Os crimes investigados são de fraude a licitação, falsidade ideológica, corrupção passiva, corrupção ativa, associação criminosa e lavagem de dinheiro.
A apuração começou no início de 2024 após uma denúncia anônima enviada à Divisão Estadual de Combate a Corrupção da PCPR em Cascavel.
"O denunciante informou que um servidor do município de Boa Vista da Aparecida da gestão 2021/2024, usaria de seu cargo e função para direcionar processos licitatórios", explica o delegado da PCPR Rogerson Luiz Ribas Salgado.
Com o esquema, empresas ligadas a ele sairiam vencedoras, fraudando, assim, o caráter competitivo dos certames.
Comentários
Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internetatravésdo Rádio SAN FM, não reflete aopiniãodeste Portal.