Golpe do falso emprego atrai vítimas para vagas em posto de combustível

Interessados percorrem mais de 60km em busca da oportunidade e percebem o golpe

Catve/Divulgação
Divulgação (Foto: Catve/Divulgação)

As vagas de emprego são publicadas em redes sociais e a entrevista agendada até por mensagem. Atraídos com a oportunidade de trabalho, vítimas estão saindo de cidades para região e viajam até Catanduvas atrás da oportunidade.

Os golpistas estão usando ilegalmente o nome do Posto Isa, localizado no quilômetro 550 às margens da BR 277, aproximadamente 61 quilômetros de Cascavel.

Nas publicações na internet a "vaga" chama atenção. Algumas têm carga horária de segunda a sexta-feira, com horário reduzido, não exigem experiência, além de diversos benefícios ao contratado.

Outras oferecem vagas com jornada 12h por 36h com início imediato, também com benefícios, além de salário que se aproxima de R$ 2 mil. A publicação feita no Facebook usa um perfil fake.

Uma das vítimas relatou que recebeu as orientações com o horário da entrevista e o valor para o transporte até o local: R$ 30,00. Mas a carona nunca aparece.

O responsável pela rede de Postos Isa contou que nesta semana pelo menos 20 pessoas procuraram o estabelecimento após serem enganados. Todos pagaram pela taxa. Além disso, dezenas de interessados ligaram no estabelecimento para saber se a oferta era verdadeira.

Depois de descobrirem que caíram golpe o número de contato nunca mais atende.

Conforme relatado, nesta manhã (9) um dos candidatos que procurou emprego em Catanduvas saiu de Cascavel, na volta o motor do carro fundiu e ele ficou na estrada.

A gerência do Posto Isa esteve na Delegacia de Polícia Civil registrou um boletim de ocorrências para que o caso seja investigado.

Ainda conforme informado pelo comércio, as contratações são feitas pela equipe e neste momento não há vagas em aberto para rede e faz um alerta para evitar que mais pessoas sejam enganadas.

 

Fonte Catve

Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internetatravésdo Rádio SAN FM, não reflete aopiniãodeste Portal.