Capitão: Homens armados assaltam passageiros de dois ônibus de turismo

Um caminhão trafegava em baixa velocidade e na tentativa de ser ultrapassado fechou os dois ônibus e os bandidos obrigaram os motoristas a seguirem para uma área de mata

Cinco homens fortemente armados assaltaram na madrugada desta terça-feira (21), na BR-163, região de Capitão Leônidas Marques, dois ônibus de turismo, que seguiam sentido a Foz do Iguaçu.

A abordagem ocorreu próximo da ponte sobre o rio Iguaçu, quando um caminhão trafegava em baixa velocidade e na tentativa de ser ultrapassado fechou os dois ônibus e os bandidos obrigaram os motoristas a seguirem para uma área de mata na zona rural de Boa Vista da Aparecida, onde com o uso de violência e ameaças levaram o dinheiro e demais pertences dos passageiros.

Pelo que foi levantado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), os cinco assaltantes estavam usando roupas amarelas, provavelmente para serem confundidos com trabalhadores da rodovia.

A ocorrência foi atendida pela Polícia Militar de Boa Vista da Aparecida e Capitão Leônidas Marques, mas os passageiros não quiseram fazer o registro individual dos pertences roubados. Com isso, não foi divulgado o valor em dinheiro e objetos levados dos passageiros.

A PRF alerta as pessoas para não levarem grande quantidade de dinheiro em excursões para o Paraguai, pois existem quadrilhas especializadas em roubos nas regiões de Ubiratã e Campo Mourão.

Esse foi o segundo assalto a ônibus de turismo em Capitão Leônidas Marques, onde poderá haver outra quadrilha especializada neste tipo de crime. Segundo a PRF, geralmente existem pessoas infiltradas nos ônibus para comunicar as quadrilhas sobre a localização, número de passageiros e quantidade de dinheiro.

Fonte Diário do Sudoeste

Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internetatravésdo Rádio SAN FM, não reflete aopiniãodeste Portal.