Receita Federal apreendeu carreta carregada com cerca de R$ 6,3 milhões em mercadorias

Os produtos e o veículo foram apreendidos pela Receita Federal e não poderão mais ser recuperados pela via administrativa


A Receita Federal finalizou segunda-feira, 13/09, a contabilização das mercadorias que estavam em uma carreta apreendida em Céu Azul – PR. Os produtos somaram aproximadamente R$ 6,3 milhões.

O veículo foi abordado no dia 03/09, para fiscalizações de rotina. Durante a abordagem, o motorista apresentou documentos falsos na tentativa de ludibriar a fiscalização. Quando foi constatado que a mercadoria estava irregular, o motorista alegou que não era o proprietário das mesmas e que foi contratado para levar o veículo até São Paulo – SP. A carreta e as mercadorias foram apreendidas e levadas para a Receita Federal em Foz do Iguaçu.


No dia 06/09, a Receita Federal iniciou a contagem das mercadorias, o procedimento durou 7 dias. Foram encontrados 62 tipos diferentes de mercadorias, totalizando 543 mil unidades. Entre as mercadorias havia celulares, acessórios para celulares, óculos de sol, óculos de grau, caixas de som, vestuário, brinquedos, aparelhos para estética, cigarros eletrônicos, acessórios para cigarro eletrônico, ferramentas e outros.

Os produtos e o veículo foram apreendidos pela Receita Federal e não poderão mais ser recuperados pela via administrativa. Representações Fiscais serão enviadas ao Ministério Público para apuração dos ilícitos.

A Receita Federal disponibiliza telefones de contato para denúncias, de forma anônima, por meio dos números (45) 9 9152-2036 e (45) 9 9134-0100.

Essa iniciativa está inserida no âmbito do Programa de Proteção Integrada de Fronteiras (PPIF), instituído pelo Decreto nº 8.903/2016, tem como diretrizes a atuação integrada e coordenada dos órgãos de segurança e de fiscalizações atuantes nas fronteiras, e como foco, o fortalecimento da prevenção, do controle, da fiscalização e da repressão aos delitos transfronteiriços, como contrabando, descaminho, tráfico de drogas, armas e medicamentos, entre outros.

Fonte Guia Medianeira com Assessoria

Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internetatravésdo Rádio SAN FM, não reflete aopiniãodeste Portal.