Elementos se passando por representantes do Ministério da Saúde tentam aplicar golpes na região

Fiquem atentos, o Ministério da Saúde e a Secretaria de Saúde não estão realizando agendamentos de vacinação, tão pouco através do WhatsApp

A Secretaria de Saúde de Catanduvas alerta a toda população para um novo golpe que criminosos estão tentando aplicar através do WhatsApp.

Os criminosos agem da seguinte forma, eles entram em contato com as vítimas se passando por representantes do Ministério da Saúde, durante a conversa eles afirmam que entraram em contato para realizar o agendamento da vacinação, então eles solicitam que as vítimas enviem um “OK“, como se fosse uma confirmação.

Após as vítimas responderem com um “OK“, um código via SMS é enviado para os celulares das vítimas, neste momento os criminosos solicitam o código e após as pessoas repassarem esse código aos bandidos, eles se apossam das contas de WhatsApp das vítimas e dão início a outra fase do golpe.

Em posse das contas, os criminosos começam a solicitar dinheiro aos familiares e amigos das vítimas, alegando que necessitam de determinado valor para pagar algum serviço, conserto ou dívida.

Fiquem atentos, o Ministério da Saúde e a Secretaria de Saúde não estão realizando agendamentos de vacinação, tão pouco através do WhatsApp, a recomendação é para que nestes casos o número seja bloqueado imediatamente através do aplicativo e nenhuma informação pessoal seja repassada.

 

Fonte Catanduvas em foco

Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internetatravésdo Rádio SAN FM, não reflete aopiniãodeste Portal.