Vereador de Três Barras tem WhatsApp clonado

Golpistas usam nome do vereador para pedir dinheiro

Golpistas tentam aplicar golpe na população de Três Barras do Paraná, se passando pelo vereador Kainan Maxoel. O número de WhatsApp do vereador foi clonado na quarta-feira, 12.

Kainan afirma que não passou seus dados a ninguém, mas o golpista conseguiu informações básicas para enganar os tribarrenses. Ainda não se sabe quem é a pessoa por trás do golpe, e alguns já caíram, realizando transferências de dinheiro via Pix.

O golpista entra em contato com moradores de Três Barras se passando pelo vereador Kainan, entra em algum assunto familiar e pede ajuda em dinheiro. Em seguida, quando é correspondido, o golpista envia dados para pagamento via Pix, e após o depósito, a pessoa é bloqueada ou não é mais respondida.

Quem receber mensagem nesse sentido, não somente de Kainan, mas de outras pessoas também, pode denunciar na delegacia de Polícia e bloquear o número, pois o golpe é recorrente na região.

Desconfie sempre. Em caso de dúvida, ligue para a pessoa ou veja pessoalmente para confirmar a veracidade dos fatos antes de fazer qualquer pagamento.

Fonte Click3

Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internetatravésdo Rádio SAN FM, não reflete aopiniãodeste Portal.