Polícia Militar faz apreensão de 220 quilos de maconha em Realeza

Como resultado da ação: 1 homem preso (37 anos), 1 veículo com alerta de roubo recuperado e 220,7 kg de maconha apreendidos

No início da noite de domingo (9), por volta das 18h, durante policiamento realizado no cruzamento da Av. Bruno Zuttion com a PR-182, bairro Industrial, em Realeza, policiais militares suspeitaram do comportamento do condutor de um veículo HB20S de cor branca, ostentando placas do município de Seara/SC, motivo pelo qual realizaram a abordagem policial.

Em busca pessoal realizada no condutor do veículo, nada de ilícito foi localizado. No entanto, ao vistoriarem o automóvel, os policiais localizaram cinco fardos e grande quantidade de tabletes da substância entorpecente conhecida popularmente como “maconha”, que pesados posteriormente totalizaram aproximadamente 220 kg (duzentos e vinte quilogramas). Questionado ao abordado sobre a origem e o destino da droga, afirmou que apanhou o veículo na cidade de Cascavel/PR e a levaria até a cidade de Xanxerê/SC, e que receberia o valor de R$ 7.000,00 (sete mil reais) para realizar o transporte.

Durante vistoria minuciosa ao veículo, foi verificado que as placas que ostentava não condiziam com as características do automóvel abordado. Em consulta pelo número do chassi, foi constatado que possuía alerta de roubo na cidade de Porto Alegre/RS, no dia 25 de fevereiro de 2021.

Diante dos fatos, o condutor abordado recebeu voz de prisão pelos crimes de tráfico de drogas, adulteração de sinal identificador de veículo automotor e de receptação, foi realizada a apreensão do veículo e das drogas, com o posterior encaminhamento à Delegacia de Realeza para os demais procedimentos cabíveis.

Resultados:
1 homem preso (37 anos), 1 veículo com alerta de roubo recuperado e 220,7 kg (duzentos e vinte quilogramas) de maconha apreendidos.

 

Fonte PM-PR

Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internetatravésdo Rádio SAN FM, não reflete aopiniãodeste Portal.