Festa com mais de duzentas pessoas é flagrada em posto de combustíveis de Salto do Lontra

O encontro reuniu jovens e pessoas mais velhas em um dos piores momentos da pandemia, quando não há mais vagas em leitos de UTI nas duas regionais de saúde próxima ao município.

Uma festa com aproximadamente duzentas pessoas colocou Salto Do Lontra, no Sudoeste do Paraná, em destaque nos noticiários neste final de semana. A festa aconteceu em um posto de combustível e ao som de música ao vivo dezenas de pessoas se aglomeraram sem o uso da máscara.

O encontro reuniu jovens e pessoas mais velhas em um dos piores momentos da pandemia, quando não há mais vagas em leitos de UTI nas duas regionais de saúde próxima ao município. Na sexta-feira (19), as regionais de Francisco Beltrão e Pato Branco chegaram ao pico nos atendimentos e não tem mais vagas disponíveis para internação.

Vários vídeos circularam pela internet mostrando o tamanho da aglomeração. De acordo com o prefeito Fernando Cadore, medidas drásticas serão tomadas e os organizadores serão penalizados.

Nota da Prefeitura
O Município de Salto do Lontra vem através da presente nota informar que não foi emitido alvará autorizativo para realização de eventos no dia 20/02/2021, tendo sido expedida tão somente declaração com orientações quanto à realização de eventos, condicionada à comunicação junto à Policia Civil, Órgão Ambiental e Corpo de Bombeiros.

Salientamos que os Decretos Municipais 166/2020 e 002/2021 proíbem a realização de eventos presenciais que causem aglomeração com mais de 25 pessoas.

Por fim o Município (informa que está tomando as medidas cabíveis para apuração dos fatos e aplicação das penalidades inerentes.


FERNANDO ALBERTO CADORE
Prefeito Municipal

Fonte Portal RBJ/Assessoria

Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internetatravésdo Rádio SAN FM, não reflete aopiniãodeste Portal.