Festa com mais de duzentas pessoas é flagrada em posto de combustíveis de Salto do Lontra

O encontro reuniu jovens e pessoas mais velhas em um dos piores momentos da pandemia, quando não há mais vagas em leitos de UTI nas duas regionais de saúde próxima ao município.

Pixabay
Divulgação (Foto: Pixabay)

Uma festa com aproximadamente duzentas pessoas colocou Salto Do Lontra, no Sudoeste do Paraná, em destaque nos noticiários neste final de semana. A festa aconteceu em um posto de combustível e ao som de música ao vivo dezenas de pessoas se aglomeraram sem o uso da máscara.

O encontro reuniu jovens e pessoas mais velhas em um dos piores momentos da pandemia, quando não há mais vagas em leitos de UTI nas duas regionais de saúde próxima ao município. Na sexta-feira (19), as regionais de Francisco Beltrão e Pato Branco chegaram ao pico nos atendimentos e não tem mais vagas disponíveis para internação.

Vários vídeos circularam pela internet mostrando o tamanho da aglomeração. De acordo com o prefeito Fernando Cadore, medidas drásticas serão tomadas e os organizadores serão penalizados.

Nota da Prefeitura
O Município de Salto do Lontra vem através da presente nota informar que não foi emitido alvará autorizativo para realização de eventos no dia 20/02/2021, tendo sido expedida tão somente declaração com orientações quanto à realização de eventos, condicionada à comunicação junto à Policia Civil, Órgão Ambiental e Corpo de Bombeiros.

Salientamos que os Decretos Municipais 166/2020 e 002/2021 proíbem a realização de eventos presenciais que causem aglomeração com mais de 25 pessoas.

Por fim o Município (informa que está tomando as medidas cabíveis para apuração dos fatos e aplicação das penalidades inerentes.


FERNANDO ALBERTO CADORE
Prefeito Municipal

Fonte Portal RBJ/Assessoria

Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internetatravésdo Rádio SAN FM, não reflete aopiniãodeste Portal.