Tentativas de golpes em moradores de Capitão continuam quase que diariamente

Fique atento e não caia em golpes, sempre desconfie

A Rádio SAN FM vem recebendo nos últimos dias algumas denúncias de tentativas de golpes que elementos tentam aplicar nos moradores de Capitão Leônidas Marques.

Os golpistas se passam por donos de casas alugadas e pedem um adiantamento do aluguel e falam que trocaram de número do celular.

Foi o que aconteceu com uma ouvinte da SAN FM na manhã dessa quarta-feira (13). O (a) golpista pedia se teria como “efetuar um pagamento”, quando perguntado sobre qual pagamento, o (a) golpista alega ser do aluguel e afirma que trocou de número e esqueceu de avisar, porém a ouvinte disse à Rádio que a dona vai todo mês receber o dinheiro do aluguel pessoalmente, na casa dela.

A ouvinte não entrou na conversa do golpista.

Na semana passada outro caso registrado dava conta que o golpista hackeou o celular de uma mulher e se passava pela mesma pedindo dinheiro emprestado aos contatos dela. Os golpistas são tão descarados que ainda puxam assunto com a vítima, a fim de deixar tudo o mais normal possível.

Fiquem atentos a mensagens recebidas de números estranhos, pois por mais que os números possuem o DDD (45) existe a possibilidade de ser um golpe.
Verifique sempre os números de telefones de pessoas que enviam mensagens ou que ligam. O número de casos de tentativa de golpe na internet vem aumentando em Capitão.

Fique atento e não caia em golpes, sempre desconfie.

 

WhatsApp_Image_2021-01-13_at_08.53.33_1 WhatsApp_Image_2021-01-13_at_08.53.33

Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internetatravésdo Rádio SAN FM, não reflete aopiniãodeste Portal.