Polícia Civil de Capanema cumpre mandado de prisão por descumprimento de medida protetiva

O suspeito possuía medida protetiva que determinava a proibição de aproximação de sua ex-companheira, sendo que, em que pese a determinação judicial, vinha descumprindo-a reiteradamente

No dia 12/01/2021, por volta das 15h00m, a Polícia Civil de Capanema deu fiel cumprimento a mandado de prisão preventiva expedida pelo Poder Judiciário local contra investigado por descumprimento de medida protetiva de urgência decretada nos termos da Lei Maria da Penha.

O suspeito possuía medida protetiva que determinava a proibição de aproximação de sua ex-companheira, sendo que, em que pese a determinação judicial, vinha descumprindo-a reiteradamente.

Ante tal fato foi instaurado inquérito policial visando investigar a conduta delituosa, tendo a autoridade policial, considerando o risco a vida e integridade física da vítima, solicitado ao Poder Judiciário a prisão preventiva do suspeito, a qual foi deferida pelo poder judiciário local.

“Entendemos que a prisão no presente caso foi necessária, a fim de que a situação não se agravasse. Num dos episódios de descumprimento da ordem judicial o suspeito teria investido contra a integridade física da vítima, fato este inaceitável” - ressaltou o Delegado Rodrigo Colombelli

O suspeito, de 32 anos, foi preso no seu local de trabalho, não tendo apresentado resistência a abordagem policial, tendo sido conduzido em viatura policial a Delegacia de Polícia de Capanema para a reclusão ao ergástulo público.

Fonte Polícia Civil de Capanema

Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internetatravésdo Rádio SAN FM, não reflete aopiniãodeste Portal.