Homem é preso em Nova Prata do Iguaçu por ameaça e de posse de várias armas

A vítima foi encaminhada pela equipe até o Pronto Atendimento Municipal para receber a assistência médica necessária

Por volta das 14h00 de sexta-feira a Policia Militar de Nova Prata recebeu solicitação via WhatsApp de uma Sra, a qual é moradora da Linha Ouro Fino, interior de Nova Prata do Iguaçu, relatando que havia sido agredida por seu convivente, e que no momento que ela disse que iria chamar a Polícia, o mesmo pegou uma arma de fogo.

A polícia deslocou-se até a residência, onde foi realizada abordagem ao autor, o qual estava em uma plantação próxima à residência. Perguntado a ele sobre a situação ocorrida, o mesmo negou ter agredido a esposa.

Os Policiais foram até a residência, onde conversaram com a mãe do autor que relatou que a esposa do mesmo estava trancada em seu quarto, com medo do homem.

A PM então adentrou a residência, onde se comunicou com a vítima que após perceber que era a Polícia que estava ali, resolveu abrir a porta.
A mulher relatou que estava discutindo com esposo quando o mesmo desferiu um soco em sua boca e depois outro soco em suas costas, e que após isso correu para o quarto, onde foi seguida pelo agressor, relatou ainda que já no quarto o agressor havia dito “eu vou te matar”, pegando após isso uma arma “foble cal 22" . A mulher ainda disse que após isso se trancou no quarto, com medo do mesmo retornar, e que logo após o mesmo começou a bater na porta pedindo para entrar, quando ela solicitou o apoio da Polícia.

A vítima relatou que já sofreu agressões diversas vezes, e que em várias delas o mesmo de posse da arma a encostava em sua barriga e a ameaçava de morte.

Ela também relatou que além da arma retirada do mesmo, haveriam outras armas na casa, foi quando entregou aos policiais 01 Revolver Cal. 32 com capacidade de 05 tiros de marca Hermanos que estava dentro de um Coldre do couro, 01 garrucha Cal.22 de marca Rossi, sem numeração, que estava dentro do guarda roupas e carregada com uma munição e 01 espingarda Cal.36, de marca Rossi, que estava atrás do guarda roupas, além de 02 potes contendo chumbo que estavam dentro de outro armário.

A mulher comentou também que seu marido comercializa armas de fogo em sua residência, diante a possibilidade de haver mais armas de fogo no local foi solicitado apoio dos Policiais de Salto do Lontra para realizar buscas no local, onde foi encontrado em uma mata atrás da residência escondida embaixo de folhas mais 01 rifle Cal.22 de marca Rossi o qual estava carregado e ainda municiado com mais 14 munições intactas, e outra sacola a qual continha em seu interior 01 Garrucha Cal.36 sem numeração legível a qual não estava municiada, 01 Revólver Cal.38 sem marca e sem numeração o qual não estava municiado, 01 Armação de Revolver, e ainda diversas munições intactas sendo 27 de Cal.22, 02 Cal.36, 01 Cal.380, 04 Cal.38, 04 Cal.40 e algumas munições deflagradas sendo 15 Cal.20, 01 Cal.36, 02 Cal.22, 01 Cal.38.

O homem foi preso e conduzido no camburão da viatura com o uso de algemas e entregue juntamente com as armas e objeto na Delegacia de Polícia Civil de Salto do Lontra.

A vítima foi encaminhada pela equipe até o Pronto Atendimento Municipal para receber a assistência médica necessária.

Antes da entrega do autor na Delegacia o mesmo também foi encaminhado ao Pronto Socorro para avaliação e procedimentos em relação ao COVD-19.

O autor estava de Posse de um aparelho Celular de marca Motorola o qual foi apreendido.

Fonte Rádio SAN / PM

Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internetatravésdo Rádio SAN FM, não reflete aopiniãodeste Portal.