Adolescente de 15 anos é apreendido após abater bezerro e furtar a carne em Santa Lúcia

Foi o dono da propriedade que percebeu o furto e ligou no 190 e aguardou a chegada da polícia.

Um adolescente de 15 anos foi apreendido por volta das 18h30 de sábado (28), no município de Santa Lúcia, depois de abater juntamente com mais três envolvidos, um bezerro de pequeno porte e furtar a carne de uma propriedade.

Segundo as informações da Polícia Militar de Capitão, um dos envolvidos na ação, foi identificado pelo proprietário da chácara, mas não foi localizado pela equipe policial. Outros dois envolvidos no crime, não foram identificados e também nem localizados pela polícia.

Foi o dono da propriedade que percebeu o furto e ligou no 190 e aguardou a chegada da polícia.

Segundo relatado pelo proprietário, mataram o bezerro macho de pequeno porte, dentro de sua propriedade, levaram a carne, deixando as vísceras e alguns pedaços do animal em meio as pastagem.

Ainda segundo o solicitante, que tem uma chácara bem próximo do perímetro urbano de Santa Lúcia, no final da Avenida Orlando Luiz Zamprônio, ele teria visto alguns suspeitos passando em frente da sua propriedade, antes do ocorrido e, que conhece dois deles.

Após coletar as informações, a equipe policial foi até a casa de um dos suspeitos, um menor de 15 anos, que mora próximo da propriedade, o qual após questionado pelos policiais, negou sua participação no ocorrido.

Porém, a mãe e o padrasto do adolescente, informaram aos policiais, que o menor pegou algumas bolsas na casa e que também usou uma faca, que estava suja de sangue e fezes de gado.

Foram deixadas próximo da casa do adolescente, duas camisetas sujas de sangue e de fezes do animal abatido. Uma de cor azul e a outra de cor branca.

O menor com ânimos alterados, não queria acompanhar a equipe policial, mesmo com a confirmação da sua mãe que ele era um dos envolvidos, sendo necessário o uso da força para imobilizar o mesmo e conduzi-lo até ao destacamento de Polícia Militar , para elaboração do boletim de ocorrência.

A faca e as camisetas sujas de sangue e de fezes utilizadas no abate do bezerro, foram apreendidas e encaminhadas para a Polícia Civil para os demais procedimentos.

A todo momento, a mãe do adolescente, acompanhou o mesmo. Após assinar o termo de responsabilidade, o menor de 15 anos, foi liberado.

91312130_3049564275323648_3485212265299312640_o

Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internetatravésdo Rádio SAN FM, não reflete aopiniãodeste Portal.