PRF recupera três carros do mesmo modelo; um foi em Capitão

Durante rondas, localizaram o carro em uma lavoura, já no município de Capitão Leônidas Marques

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou três veículos do mesmo modelo em duas regiões do Paraná, na madrugada de quarta (13). Em uma das ocorrências, dois veículos estavam carregados com cerca de 40 mil carteiras de cigarros contrabandeados.

No início da madrugada de quarta-feira, em Realeza (PR), na BR-163, agentes da PRF deram ordem de parada a um motorista, de 25 anos, que conduzia uma Veracruz prata. Ele desobedeceu a ordem e fugiu. Foi utilizado o dilacerador de pneus para possibilitar a parada, mas ele continuou a fugir, por cerca de 30 quilômetros.

Durante a fuga, o motorista realizou diversas manobras perigosas, ultrapassagens em locais proibidos, transitou pela contramão, jogou alguns veículos para o acostamento e conseguiu fugir. Mas, durante rondas, localizaram o carro em uma lavoura, já no município de Capitão Leônidas Marques.

Assim que os policias adentraram a lavoura, o motorista deu partida no veículo e investiu contra a viatura policial, sendo necessário efetuar disparos de arma de fogo para impedir a investida. Neste momento, o motorista tentou fugir novamente a pé, mas foi detido pela equipe.

Durante a vistoria, os agentes verificaram que o carro havia sido roubado em Porto Alegre (RS), há menos de uma semana.

Diante dos fatos, o motorista foi conduzido para a Polícia Civil em Capitão Leônidas Marques para o registro dos crimes de tentativa de homicídio, receptação do veículo roubado, desobediência e direção perigosa.

Cerca de uma hora depois, em Francisco Alves (PR), agentes da PRF, em conjunto com a Polícia Federal (PF), tentaram abordar um comboio de veículos na BR-272, mas devido a alta velocidade não obedeceram às ordens. Após perseguição, os agentes abordaram dois Veracruz, uma branca e outra preta. Os motoristas conseguiram fugir.

No interior dos veículos, os agentes encontraram e apreenderam cerca de 80 mil carteiras de cigarros contrabandeados, avaliados em cerca de R$ 400 mil. Ainda, encontraram rádios comunicadores instalados nos carros.

Fonte PRF

Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internetatravésdo Rádio SAN FM, não reflete aopiniãodeste Portal.