Cão Farejador do NOC Pato Branco apreende droga, celulares e cerra na Penitenciária Estadual de Francisco Beltrão

Tal acionamento se deu em virtude da direção do estabelecimento penal ter levantado algumas suspeitas de que drogas e outros objetos pudessem estar entrando na unidade prisional por meio do canteiro de obras dos apenados.

Na data de ontem (9), o Núcleo de Operações com Cães da Polícia Civil, base operacional de Pato Branco – NOCPB – foi acionado pela direção da Penitenciária Estadual de Francisco Beltrão - PR, para uma fiscalização com os cães farejadores de drogas e armas.

Tal acionamento se deu em virtude da direção do estabelecimento penal ter levantado algumas suspeitas de que drogas e outros objetos pudessem estar entrando na unidade prisional por meio do canteiro de obras dos apenados. Diante disso a equipe do NOC Pato Branco com os cães Ferejadores Faro e Kiron deslocaram-se até a unidade e iniciaram os trabalhos por volta do meio dia, tendo a busca iniciado pelo setor do canteiro de obras dos apenados.

Quando da busca no setor onde os funcionários de uma empresa terceirizada do setor têxtil guardam seus pertences, o cão Kiron, da raça Pastor Alemão, indiciou a presença de drogas em um armário, sendo que este foi arrombado e no mesmo foi localizado escondido no meio de alguns objetos de trabalho um tablete de substancia análoga a maconha, pesando cerca de 150 gramas, e junto a droga foram localizados dois aparelhos celulares,

Diante disso identificaram o proprietário do armário como sendo E. R. 28 anos, e localizaram ainda um novo armário de propriedade dele, imediatamente acima do armário onde localizaram a droga, e neste segundo armário localizaram a carteira de E.R. e em seu interior uma bateria de celular preta.

Diante disso a policia diligenciou até a estação de trabalho onde E.R. estava, e no local o cão Kiron indicou um artefato de pano, onde dentro deste havia uma cerra de cortar ferro, que, em virtude da indicação do cão farejador, concluiram que esta cerra era utilizada para fracionar a droga e repassar aos detentos.

Ao questionarem E.R. sobre os objetos apreendidos o mesmo assumiu de imediato que a droga, celulares e baterias eram de sua propriedade, bem como alegou que iria repassar tais objetos e a droga aos detentos da PFB.

Em virtude disso resolveram efetuar uma busca no veículo de E.R., sendo que o cão Kiron demonstrou interesse no porta luvas do veículo, vindo a efetuar marcação, deixando claro para a equipe que E.R. transportou a droga dentro do porta luvas do veículo Gm Celta, e ao abrirem o porta luvas do celta localizaram mais um aparelho celular novo e mais quatro baterias novas de celulares.

Diante dos fatos foi dado voz de prisão a E.R. e o mesmo, com os objetos apreendidos, foram encaminhados a autoridade de plantão da delegacia de Francisco Beltrão para as providencias legais cabíveis.

Fonte Rádio Clube

Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internetatravésdo Rádio SAN FM, não reflete aopiniãodeste Portal.