PRF inibe ações de caminhoneiros na BR 376

A paralisação dos caminhoneiros que estava prevista para começar às 8h desta quarta-feira (4) foi cancelada pouco antes de começar

A paralisação dos caminhoneiros que estava prevista para começar às 8h desta quarta-feira (4) foi cancelada pouco antes de começar. Isso porque uma ação da Polícia Rodoviária Federal (PRF) teria impedido que os motoristas que já estavam no local trancassem o fluxo de outros caminhões que passassem pela rodovia, segundo Chiquito, um dos coordenadores do movimento em Ponta Grossa.

“Eles falaram que era uma ordem expressa do governo, se trancasse a pista eles iriam agir. Entende-se que a gente teria algum tipo de confronto e por isso cancelamos”, explica o caminhoneiro. “Infelizmente, estamos fadados a baixar a cabeça e tentar seguir em frente”, complementa.

Ele lembra ainda que havia cerca de 25 motoristas preparados para iniciar as manifestações – eles pretendiam impedir o fluxo de caminhões, mas ônibus e veículos de passeio seriam liberados para continuar a viagem. “Como a categoria tem muita gente viajando, tem muita gente que para nos bloqueios e vem ajudar a gente”, esclarece. “É como foi na vez passada [em 2018], ia ganhando massa conforme os companheiros iam chegando nos pontos de bloqueio”, relembra Chiquito, citando a paralisação que atingiu todo o país entre maio e junho do ano passado.

 

Fonte TAROBÁ NEWS

Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internetatravésdo Rádio SAN FM, não reflete aopiniãodeste Portal.