Contrabandista morre baleado ao reagir contra militares do Exército, em Guaíra

Um contrabandista morreu e outro foi baleado por militares do Exército Brasileiro na noite de quinta-feira (1º), em Guaíra.

 Um contrabandista morreu e outro foi baleado por militares do Exército Brasileiro na noite de quinta-feira (1º), em Guaíra. A dupla era ocupante de uma embarcação carregada de cigarros e investiu contra a guarnição que realizava patrulhamento no âmbito da Operação Hórus. Nenhum militar ficou ferido na troca de tiros.


De acordo com informações da Seção de Comunicação Social da 15ª BIMec (Brigada de Infantaria Mecanizada), a situação foi registrada por volta de 20h30. A equipe do Exército realizada patrulhamento pelo Rio Paraná quando avistou duas embarcações seguindo em alta velocidade contra a guarnição.


Os militares efetuaram tiros de advertência, os quais não foram respeitados. "Assim, face à grave ameaça contra a tropa federal, os militares viram-se obrigados a realizar disparos em legítima defesa na direção de uma das embarcações, vindo a alvejar o piloto", afirmou o Exército, em nota.


O suspeito ferido foi socorrido por uma equipe do Samu e encaminhado à UPA (Unidade de Pronto-Atendimento) em Guaíra, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. O segundo ocupante da embarcação também foi ferido e encaminhado à unidade hospitalar. O estado de saúde dele, porém, não foi informado.


Na embarcação em que os suspeitos estavam, os militares encontraram 50 caixas de cigarros contrabandeados do Paraguai. O barco e a carga foram encaminhados à Polícia Federal.


O corpo do contrabandista morto foi recolhido ao IML (Instituto Médico-Legal) de Toledo. O nome dele não foi informado. "O Comando da 15ª Brigada de Infantaria Mecanizada determinou abertura de Inquérito Policial Militar para apurar em detalhe o ocorrido", concluiu o Exército.

Fonte CATVE

Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internetatravésdo Rádio SAN FM, não reflete aopiniãodeste Portal.